Confraternização por meio do esporte

rp2smconfraternização

Fim de ano e as empresas, principalmente os departamentos de recursos humanos e endomarketing, buscam novas formas de surpreender os colaboradores nas festas de confraternização.

Uma jogada certeira para isso, acreditem, é utilizar o esporte como ferramenta. Diversas atividades podem ser elaboradas no ambiente de trabalho ou fora dele. Todas no sentido de proporcionar experiência, algo de maior desejo nas pessoas hoje. E o esporte crava no colaborador uma nova história, e o melhor: ao lado dos amigos.

Vou listar e explicar detalhes de algumas ações que são verdadeiros sucessos nas empresas quando aplicadas como forma de confraternização por meio do esporte:

Futebol: essa é a mais conhecida. Diversas empresas alugam quadras e campos para os seus funcionários jogarem uma partidinha de final de ano, com direito a churrasco no final. Você pode dizer que isso não é novidade. Sim, concordo. Mas como mudar o cenário?

Experimente criar um novo ambiente. Criar uma experiência que remeta aos jogos de futebol profissional, com narração estilo rádio no local, fotos dos lances, exposição de camisas de vários clubes no local, premiações, vídeos dos gols que podem ser enviados aos colaboradores de presente após o evento. Veja como são pontos que mudam. Ou melhor, criam uma experiência dentro de uma coisa já conhecida.

Futebol de botão: você pode no ambiente de trabalho espalhar mesas do jogo, criar um campeonato com os colaboradores, produzir uma ambientação com locutor, tabela de classificação e bebidas e comidas a vontade durante os jogos. Futebol de botão tem cada vez mais conquistado fãs, de diferentes idades, e será um golaço no seu evento.

Vídeo game: se o seu público é jovem, aposte em criar campeonatos. Fifa e PES, ambos de futebol, são usados e resultam em sucesso como. Você também pode aplicar campeonatos de outros jogos e pode, também, satisfazer os mais “experientes” com criação de ambientes com games antigos. Pode, por exemplo, levar o famoso Atari e agitar o espaço.

Existem inúmeras ações esportivas para agitar a sua festa de final de ano. Entretanto, ressalto que o mais importante é criar uma experiência marcante para o seu colaborador por meio da atividade. Lembre-se que o impacto positivo resulta em um funcionário mais feliz, produtivo e atento à importância da empresa.

Veja mais no nosso canal RP2SM

Raony Pacheco é diretor da RP2 Sport Marketing, empresa especializada em ações de marketing e eventos esportivos para empresas, clubes e atletas. A RP2 Sport Marketing é uma empresa do grupo PressTexto ComunicaçãoEmail –raony@rp2sportmarketing.com.br

Esses também podem interessar

Ah, quero ver todos