iFood e o Super Bowl LIII

Ação iFood no Super Bowl LIII

Evento esportivo com maior audiência no Estados Unidos, O Super Bowl tem cada vez mais audiência no Brasil. Transmitido ao vivo pela ESPN atrai o interesse de marcas que procuram crescer no público de maior renda. O iFood apostou na interação com o jogo e a lembrança da marca a cada touchdown.

A promoção era simples. Até o momento do esperado intervalo, que contou com o show de Maroon 5 e os rappers Travis Scott e Big Boi, em todo touchdown o iFood daria cupons de desconto com o valor da camisa do jogador que marcou. Ou seja, se por exemplo, o tight end Rob Gronkowski, número 87, fizesse o Touchdown, cupons de R$ 87,00 estariam disponíveis na plataforma e mídias sociais da empresa.

 No entanto, ações que interagem com o resultado da partida estão suscetíveis a resultados inesperados. O público ficou bastante empolgado com a promoção e torcendo para um jogo com muitos TDs, mas incrivelmente o primeiro tempo de jogo acabou sem nenhum touchdown marcado. New England Patriots 3 x 0 Los Angeles Rams com pontos marcados por fieldgoal.

O resultado da partida continuou gerando mídia para a marca, mas agora com memes bem humorados e posts sugerindo que a promoção teria dado azar para as equipes.

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De qualquer maneira, a empresa conseguiu chamar a atenção do público brasileiro e foi lembrada durante todo o jogo mesmo com o resultado inusitado. Parabéns a equipe que criou a ação!

Pedro Otani Rocha é Project Manager da RP2 Sport Marketing, empresa especializada em ações de marketing e eventos esportivos para empresas, clubes e atletas. A RP2 Sport Marketing é uma empresa do grupo PressTexto Comunicação. Email –pedro@rp2sportmarketing.com.br

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